Texto do dia


                            O importante é APENAS 2014
     Hoje me perguntaram se eu tenho orgulho de ser brasileira. Eu pensei bastante antes de responder, pois tenho milhões de rancores desse país.
   Eu pensei em crianças de rua pedindo esmola, nos sem tetos que ficam mendigando por um pedaço de pão e são taxados como vagabundos, mas muitos deles são abandonados pelos pais quando criança/bebê e o preconceito é tão grande que ninguém quer dar uma oportunidade de emprego para um sem teto. É triste, mas é a realidade. Eu pensei em 2014, quando estiver acontecendo a copa, será que ninguém percebeu que o nosso governo está se preocupando em quantos lugares irão ter o estádio do que quantos leitos colocará em hospitais públicos? Porque está cada vez mais uma vergonha, ver seres humanos jogados pelo chão querendo ser atendidos por um médico. Grávidas entrando em trabalho de parto nos corredores porque não tem lugar e muitas vezes nem médicos.
   Mas temos que manter a "boa forma", mostrar que temos um magnífico estádio para os gringos que viram para cá, enquanto crianças morrem por não terem o que comer.
   Sinceramente, eu não sabia o que responder, eu tinha várias contradições. Mas o que mais me abalava, era que tudo não passava de verdades más expostas. Quer deixar herança para seus filhos? Deixe lápis e caderno, não deixe dinheiro. Dinheiro causa briga e poder, só que um poder sujo, um poder de querer enriquecer nas custas dos outros, por achar que é mais que alguém só porque está em um lugar superior. Mas não é! Deixe educação, quem sabe assim nasceram mentes que ajude a situação brasileira e acabe de vez com essa patifaria de esquecer aqueles que não tem condições.
   Depois de todo esse pensamento, você acha que eu deveria responder que tenho orgulho de ser brasileira?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário