Pincéis de maquiagem para iniciantes

   Oi todo mundo, tudo bem?
   
   Eu sei que existem milhares de pincéis diferentes no mundo da maquiagem. E   desenvolvi um vídeo que ajudasse você que é iniciante, a entender um pouco mais dos pincéis e quais investir.
   
   Por estar começando agora, algumas meninas, tem medo de sair comprando pincéis caros e não saber para o que servem e não serem de uma boa qualidade. Então a minha dica é você comprar um kit que já venha quase todos os pincéis básicos para uma make. Confira o vídeo:


   O kit que eu escolhi foi o da Macrilan de 13 pincéis. Que vem nessa bolsinha muuito linda.
   Os pincéis vem todos envolvidos em saquinhos e tem uma proteção de plástico para não danificar as cerdas, o que é muito importante.
      Claro que a maquiagem pode ficar perfeita sem nenhum uso de pincel  mas para um acabamento mais bonitos você vai precisar deles. Nossos dedos são uns ótimos pincéis e muitas vezes usamos mais do que esses benditos, mas ficar com os dedos sujos não rola né meninas? É recomendado que você separe os pincéis em 3 grupos: os de rosto, olhos e bocas para não confundir as tonalidades e ficar mais fácil na hora de preparar a sua make.

   Muitos pincéis possuem 2 ou mais finalidades, ou seja, podem ser usados para diversos truques, mas vou citar a função básica. Como esse post é para INICIANTES, eu vou mostrar os pincéis básicos dos básicos. Porque como eu disse, há muitos pincéis com o mesmo objetivos mas de recorte ou formato diferente e isso vai da preferencia de cada um.

Pincéis de rosto
De base: Tem o formato achatado fino que serve para bases líquidas ou cremosas. Suas laterais são arredondadas e deve-se tomar cuidado na hora de aplicar para não ficar mal espalhada.O desse kit não me cativa por ser pequeno demais e levar horas para espalhar. Da para aplicar o corretivo também, pois nesse kit não vem um pincel específico para isso, mas não se desespere, com muita atenção da para corrigir tudo perfeitamente.

   De Blush: Esse pincel de blush é ótimo para acabamentos suaves. Ele é bem gordinho e arredondado. É um bom pincel para iniciantes, mas cuidado para não exagerar com o produto, porque pelo fato dele ser bem arredondado na ponta, acaba pegando muito blush ( se for em pó) e você terá que esfumaçar tudo, tendo o trabalho de limpar o pincel.

 De Pó: Pincel de pó quanto maior e mais gordo for MELHOR. É o pincel mais gostoso, bem fofinho. O pincel de pó desse kitzinho da Macrilan deixa um pouco a desejar, porém, ele é bom para quem ainda não tem muita experiência em desenhar o seu rosto. Ele ajuda bastante e é bem fácil de se espalhar o produto com esse pincel. Vale a pena.

   De Acabamento:  Esse pincel possui as cerdas bem fininhas e espalhadas parecendo uma "vassourinha". Serve para limpar todo o resídio que caiu na sua pele após a make. E o melhor, ELE NÃO BORRA!

Pincéis de olho
   De Sombra: Essas esponjinhas que são as mais conhecidas são ótimas para passar Glitter ou sombra que esfarelam muito. Nesse kitzinho vem 2!

     Chanfrado: É um pincel com recorte na diagonal perfeito para se fazer delineado ou passar a sombra em um lugar mais específico, principalmente no côncavo. 

   De sombra ² : Esses deveriam ser pincéis para corretivo mas não se encaixam bem nesse assunto. Então ele pode ser substituído para passar sombras em geral. É achatado e fininho com as laterais juntas na ponta dando um certo arredondamento no começo.

   De Precisão:  É bem fininho e pequeno. Com as cerdas retinhas e curtas. Ótimo pra fazer cantinhos internos do olho e aplicar iluminador no mesmo.

Pincéis de boca
   Ele é quase um fiozinho  durinho e bem articulável. É uma maravilhosa combinação para um batom uniforme e perfeitamente aplicado sem deixar partes carente da tonalidade. É um ótimo pincel (um dos melhores do kit)e que possui as cerdas na mesma altura, o que ajuda muito na hora de usá-lo.

Pincel para sobrancelha
   São dois lados, um com uns dentinhos de plásticos que servem para levantar os pelos da sobrancelha na hora de aparar e o outro que é como uma "escovinha" para pentear.

Pincel para cílios
   Não tem muito o que fazer com esse tipo de pincel. É mais para quem quer fazer um rímel em casa e talz. Mas da para desgrudar os cílios para quando for aplicar o rímel não ficar empelotado. Ou caso tenha quebrado algum aplicador de um produto seu.

Claro que não são só esses pincéis que dão o mega efeito na sua maquiagem. Mas se você está começando agora, não sabe como usar ou até mesmo como fazer uma bela make, compre um kit assim. Não precisa ser esse da Macrilan, mas um semelhantes que tenha quase todos esse pincéis que eu mostrei. Depois conforme sua informação e seu desempenho na maquiagem for crescendo, ai você vai começando a comprar mais e perceberá que farão toda a diferença.



Guardando os pincéis
   Invista em lugares fora do estojo e que seja de fácil acesso na hora que você estiver trabalhando na sua maquiagem. Tome muito cuidado com as cerdas para não amassarem e perderem o formato. Leve-os de 15 em 15 dias.


Então é isso meninas, essa foi a minha dica de kit básico para quem é iniciante. Espero que tenham gostado!

   Mega beijos e
até o próximo!















   








Nenhum comentário:

Postar um comentário